Área rural à venda em Bom Retiro-SC

Zona Rural - Bom Retiro (SC)

Área Rural com 189,00ha de área total, para venda. Zona Rural, Bom Retiro (SC)

R$ 12.000.000,00

REF. 943

  Ficha de Impressão


Descrição do Imóvel



Área rural de 189 ha à venda na localidade de Matador em Bom Retiro - SC

Imóvel rural com 189 hectares, distante 3 km da área urbana da cidade de Bom Retiro, município conhecido como Portal da Serra Catarinense, acesso pela estrada geral da localidade de Matador, estrada cascalhada em bom estado de conservação, 44km de Urubici e 146 km aproximadamente de Florianópolis. Localizado a 872m de altitude, encontra-se em uma região de clima mesotérmico úmido com média anual de temperatura de 15,6ºC. As características climáticas advindas da altitude em que o município se encontra favorecem a agricultura no cultivo de grãos, cebola, vime, e a maçã gala produzida em seu território é considerada a melhor do país.
Bom Retiro ainda se destaca pela forte agropecuária e pelo forte potencial turístico cujo desenvolvimento tem se dado no cenário do ecoturismo devido a sua geografia diversa e belas paisagens de matas bem preservadas. O terreno possuí grande potencial para investimento na área de turismo devido a sua localização e recursos naturais podendo ser objeto de projetos diversos que aproveitem seu potencial tanto na área de hotelaria, como no turismo rural e no próprio ecoturismo que tem se desenvolvido muito na região.
Nesse contexto esse imóvel de 189 hectares oferece ainda um potencial de investimento muito grande para agricultura, pois do total de sua área 120 hectares aproximadamente são aráveis e podem ser destinados ao cultivo de grandes áreas de pastagens para quem quer investir em pecuária, ou destiná-las a agricultura no cultivo de culturas de grãos como a soja dentre outras que podem encontrar no clima favorável um grande aliado a boa produção, pois o terreno ainda tem a seu favor as águas dos Rios Matador e Ponte Alta que regam áreas de seu perímetro.

Obs.: o reflorestamento que está sobre o terreno será retirado até janeiro de 2023, não segue o imóvel na venda.

Venha investir em Bom Retiro município de povo pacato e hospitaleiro e cujo desenvolvimento econômico e turístico encontra-se em franco crescimento.
Agende uma visita com um de nossos corretores.
Temos as melhores opções de venda para você!

Horários flexíveis durante a semana e finais de semana.
(49) 3278.4281/ 49 9963-6843





Dados Básicos

Tipo de Imóvel - Área Rural Mobiliado - Não

Categorias Especiais

Localização Especial - PROXIMO DA CIDADE Característica Especial - Imóvel p/ investidor

Detalhes da Venda

Preço de Venda - R$ 12.000.000,00 Observações - Valores sujeitos a alteração

Medidas

Área Total - 189,00 ha

Localização

Estado - Santa Catarina Cidade - Bom Retiro Bairro - Zona Rural

Foto do corretor
Imobiliária Urubici ver imóveis +


0/250

*Campos obrigatórios